SAIBA UM POQUINHO DE MIM ... CLIQUE AQUI !!!!!

Não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Pois nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: O justo viverá da fé”. (Rm 1.16-17)"

Meu nome é Carmem Lucena, sou atriz profissional e diretora da Cia de Teatro & Dança Restaurarte. Esta companhia de arte realiza missões urbanas junto às comunidades, utilizando a arte e o esporte como ferramentas de evangelismo. Desde 2006 tenho sido convidada para dar aulas de teatro em festivais de arte cristã por todo Brasil, onde tenho tido oportunidade de também proclamar o Evangelho.


Para fazer parte da missão que foi denominada pelos próprios líderes africanos do Evangelho, como “Ubabalo eAfrica”, que quer dizer “A graça de Deus sobre a África”, passei por um processo seletivo e fui selecionada para ser uma das duzentas que irá à África.
Quero dividir com vocês algo que move o meu coração: pessoas. Conhecer pessoas, estar rodeada por pessoas, ajudar pessoas.Não é qualquer pessoa... Eu gosto das comunidades (morros), gosto dos presídios, dos orfanatos, das escolas... Eu gosto de estar em meio aos desprezados, aos rejeitados, aos excluídos... Nesses lugares eu me sinto viva e útil; entendo porque fui resgatada do poder das trevas para o Reino do Filho do seu Amor... Para gerar vida, para gerar amor, esperança, consolo, alegria... Para exercer a cidadania digna do evangelho de Cristo.
Então, ir para a África ou para qualquer outra nação longínqua é algo prazeroso. Eu amo desafios. Confesso que sou movida por eles! Vejo nos desafios a oportunidade de vencer meus limites e alargar a minha fé.
Eu não sou nenhuma heroína, não tenho a menor vocação para mulher maravilha, mas a paixão por Jesus e querer, desesperadamente, o que Ele quer me fazem esquecer minhas inseguranças, meus temores... Eu nem penso quão difícil deve ser estar longe de vocês, meus irmãos e amigos. Quão difícil deve ser romper os céus de outra nação... Eu só penso no ide. Só penso: “eis-me aqui, envia a mim...” Só penso na vontade que vai me dar de trazer uma criança africana (órfã da AIDS), uma criança indiana (salva da prostituição), uma menina chinesa (salva da morte ou do abandono) e uma criança japonesa (salva da violência doméstica). E, querem saber, por mim, eu teria um filho de cada nação por onde eu passasse... Amo a diversidade!


Agradeço a todos por semearem naquilo que é eterno: vidas. Agradeço a todos que estão sonhando comigo, que estão gerando comigo filhos de muitas nações. Creiam – e eu sei que vocês crêem – vai valer à pena. Quando eu vejo as lágrimas de alguém que acaba de render-se a Cristo ou um sorriso esfuziante de quem acabou de encontrar a razão de viver... Não têm preço... Ou melhor, Jesus já pagou o preço! Nós que proclamamos a Palavra ficamos com a parte mais fácil: os frutos. E Ele, escolheu os cravos.
Muito obrigada, aos que ofertaram seus dons e serviço no bazar, no dia da beleza, nos doces e salgados, nas doações para o bazar... Muito obrigada a todos que investiram no Reino de Deus comprando roupas, sapatos, brinquedos; a todos que utilizaram os serviços no dia da beleza, aos que contribuíram financeiramente... Muito obrigada a todos que têm orado e chorado. Vocês têm me sustentado. Eu não posso recompensá-los, mas Deus é galardoador, e lhes retribuirá infinitamente mais.
Conto com suas orações. Ainda tenho alguns desafios financeiros até a data da viagem, dia 31 de maio. Mas creio que o meu Deus suprirá todas as minhas necessidades.
“E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Fl 4.19)


Esta é a verdade sobre as nossas vidas.

No amor do Mestre,



Pra Aspirante Carmen Lucena