9 de jun de 2010

Terça - 8 de junho - noite

"Hoje fomos para Germiston, na igreja do Pr. Diego, nossa missão espias. Foi uma benção, Deus nos colocou dentro de um asilo, oramos pelos idosos e a diretora do asilo quer que voltemos e que ainda visitemos o hospital de Germiston. Pequeno detalhe... O Pr. Diego ora há 8 anos pra entrar neste asilo e até então nunca havia entrado!!!! Deus é muito lindo!!!! Enquanto isso, nossa missão espias continuava do outro lado de Germiston... Um grupo foi a um mercado só de mulçulmanos, um rapaz ouviu a palavra e confessou Jesus como Senhor e Salvador! Uh Uh Uh!!!! Também visitamos uma favela em Germiston, só não pudemos descer do ônibus, foi neste local que em 2008 houve um ataque de xenofobia, queimaram casas, mataram pessoas... Só o Senhor aqui na África do Sul.
Amanhã e quinta teremos treinamento o dia todo, e na sexta começamos o Impacto de evangelismo na Copa do Mundo. Esses dias de familiarização com a cultura, visitando locais foram fundamentais pra nós.
Estou com 79 fotos de segunda e terça mas pela net aqui do acampamento não posso enviar nem receber anexos. Vou ficar devendo, quis escrever antes do jantar para ganhar tempo e poder compartilhar meu laptop para que outras pessoas possam enviar notícias.
Preciso jantar, vou para o culto e depois acesso a internet pra enviar email.
Orem por nós, porque aqui a guerra não é pequena.
Amo vocês! Muito!!!" Beijos saudosos e carinhosos... Carmen


By
Paulinha
Com carinho

Segunda - 07 de junho - noite

"Aqui são 19:20, Ainda estou meio chumbadinha, não sei se é reação a vacina imunológica, o fato é que o nariz tá uma benção, o corpo dolorido e uma sensação de febre... Nós temos sido muito atacados na saúde. Todo dia pelo menos um (entre os 215) sente algo, e quando não conseguimos resolver (oração e remédios), acionamos o seguro saúde.
Por falha minha, não escrevi nada sobre o lugar onde estamos hospedados. Nas fotos que enviei ontem, estão o primeiro por de sol e o primeiro céu enluarado e estrelado aqui no acampamento União Batista em Roodeport. O lugar é enorme, lindo, fica bem no alto... Quanto mais alto mais frio! Daqui do alto avista-se um pedaço de Joburg. A vista é maravilhosa, quando anoitece avistamos Joburg iluminada! O lugar é muito simples. Não tem banheiro no quarto aonde durmo... Então pelo menos 2 vezes na madrugada com - 4 eu e minha companheira de quarto corremos para fazer pipi!!!! Rs... rs... rs... Mas nada disso rouba a felicidade e o bom humor. Vida de missões, simples assim. Ontem chegou o grupo de 101 missionários. Agora somos 215. Tenta imaginar a hora do banho, do café da manhã, do almoço, do jantar... Claro que muito mais irmãs do que irmãos, 5 chuveiros e 4 vasos sanitários... Lindo!!! Três minutos de banho pra cada uma e seis minutos lavando o cabelo!!! Isso quando não rola o vale-banho... Banho só no dia seguinte... Rs... rs... rs...
Hoje fomos para a igreja do Pr. Carmona, em Troyville, ela será nossa base. Fica umas quatro quadras do estádio onde o Brasil jogará. Fomos na missão dos espias, mapeamos o lugar, traçamos estratégias e de quebra ainda ajudamos 3 irmãos norte-americanos no projeto de evangelização com as crianças na igreja do Pr. Carmona. Enquanto isso um pequeno grupo foi até a base da Jocum e um outro grupo foi na escola acertar nosso trabalho por lá.
Jantei e daqui a pouco temos culto, intercessão e cama!!! Amanhã temos mais uma missão espia. Gente a coisa aqui é sinistra... Hoje soubemos de uma missionária argentina que algum tempo atrás estava aqui e sumiu... Ninguém sabe do seu paradeiro... Seqüestro e desaparecimento são comuns. A propósito, orem muito pelas crianças durante a Copa do Mundo, existe um projeto desenvolvido por um irmão, "Projeto José", só para crianças. Segundo pesquisas oficiais, durante a Copa existe a possibilidade de 100 mil crianças africanas serem traficadas internacionalmente. Então este projeto está se estruturando para mobilizar as crianças e mantê-las ocupadas durante a Copa para evitar ou pelo menos minimizar esta estimativa.
Deus é tão lindo, são várias denominações diferentes representadas por seus missionários. Temos entre nós uma irmã que veio dos EUA para juntar-se a nós, outra de Israel, um pastor norte coreano, um pastor que evangeliza muçulmanos no Oriente Médio... Estou vivendo os melhores dias da minha vida. Me sinto tão feliz, tão feliz... Eu não tenho a menor idéia do que acontecerá na minha vida aqui e, principalmente depois desta viagem. Mas uma coisa eu sei... Quero mergulhar mais e mais em missões, até que, se for da vontade do Pai, ele me leve pra morar em alguma nação distante. Essa viagem está servindo, entre tantas outras coisas, pra reconfirmar que a minha vida é pra fazer a vontade Daquele que me enviou. Esta é a minha prioridade, o centro da vontade de Deus.
Preciso escovar os dentes e ir pro culto. Amanhã é dia do meu grupo acessar a internet. Não sei se conseguirei enviar notícias dia sim, dia não a partir de sexta-feira. Vamos ver como fica.
Amo muito vocês no Brasil... Minha família, meus amigos e intercessores, meus líderes, minha igreja... Muito obrigada por sonharem e viverem comigo os melhores dias da minha vida. Estou ouvindo Fernandinho... Uma nova história... Tudo a ver com meu momento.
Por favor, orem muito por nós, temos muitos desafios por aqui. "
Beijos carinhosos e amorosos... Carmen


By
Paulinha
Com carinho

Domingo - 06 de junho - noite

"Aqui são 19:30. Tô meio chumbadinha, tive febre hoje a tarde e agora parece que ela quer voltar. Então... Dormi muito pouco, meu nariz tava vermelho e entupido de tanto que chorei. Acordei às 6:00 pra me arrumar, tomei café e fomos pra Pretória. A igreja linda, "Eastside Community Church"; enorme, tipo um galpão... Olhava para o teto pensando e vendo os tecidos pendurados. A pregação foi bem legal, teatral... Gostei muito. Era dia de batismo, o batistério lá fora e depois do culto donnut's, café... Legal essa comunhão! Esta igreja também é na visão celular. Ops!!!! Igreja em células na África do Sul!!!!
Depois fomos ao shopping almoçar, comi lulas com batata frita, é tudo tão organizado. Ganhamos 60,00 rands para o almoço. O lugar se chamava "Fish Aways". O melhor pra mim foi conseguir acessar a internet, ler poucos emails e enviar notícias daqui com fotos. Detalhe, o sul africano, um fofo não me deixou pagar pela internet... A missionária disse que é muito difícil acontecer isso aqui, foi benção de Deus! Amei o blog, a Paulinha é muito especial... Está maravilhoso!
Amanhã teremos 700 crianças... Uh uh!!! Vamos pra uma escola em uma comunidade, vai rolar kid's games e várias oficinas (eu acho)... Rs... rs... rs...
Daqui a pouco vai rolar uma reunião pra definir tudo. Eu preciso dormir, muito, senão vou amarelar...
Por hoje é só!!!" Beijos saudosos e carinhosos... Carmen


By
Paulinha
Com carinho