17 de jun. de 2010

Sábado – 12 de junho

"No sábado fomos à Troyeville, na igreja do Pr. Carmona. De lá saímos pra fazer um evangelismo no bairro, nos dirigimos a uma rua perto da igreja, nesta rua moram angolanos, moçambicanos e sul africanos. É nesta rua que funciona o tráfico, as casas são lindas e enormes, várias famílias moram juntas numa mesma casa; e o dia inteiro há música, bebidas e drogas. Os conflitos nesta rua começam em questão de segundos, do nada , a etnia dos zulus pode começar a expulsar os angolanos e moçambicanos.
A intenção era fazer um arrastão, convidando as crianças para as atividades infantis e os adultos para o jogo às 14 horas. É incrível, em qualquer lugar que passemos, com nosso uniforme verde e amarelo, causamos um alvoroço. Os sul-africanos amam o Brasil e os brasileiros. É constrangedor!
O dia em Troyeville foi recompensador, a igreja ficou cheia de crianças: kid’s games, pintura de rosto, pintura de unhas, palhaços, pantomima... E na hora do jogo lotou!!!! Uma senhora muçulmana também esteve conosco.
O Pr. Carmona nos explicou que ele já foi até aquela rua outras vezes mas que não podia levar os membros da igreja por causa dos conflitos étnicos (a maioria deles são moçambicanos e angolanos) e que aquele dia tinha sido muito especial pra ele, pois conseguimos influenciar e trazer pessoas daquela rua para a igreja. Ao irmos embora, o sorriso de felicidade no rosto do Pr. Carmona era de extrema felicidade!!! Glória a Deus!!!!
Depois do culto na base missionária... Uma fila enoooooooooooorme... Afinal era dia dos namorados no Brasil, os compromissados e casados tinham que telefonar... Enquanto isso os solteiros... Ai de mim!!!! " Carmen


By
Paulinha
Com carinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário