17 de jun. de 2010

Terça – 15 de junho

"Fomos a Germiston fazer um trabalho em uma escola. Duzentos e quarenta e cinco crianças. Já no início chorei muito, fomos recebidos pelas professoras da escola e pela direção com um cântico, muito lindo! Depois abri o dia adorando com danças com o vestido do Brasil ao som do hino nacional. Depois kid’s games e toda a parte de artes. Irmãos um frio de 5 graus e crianças descalças, sem casacos... É de chorar... E elas ali, felizes conosco, recebendo tudo. No fim, uma das professoras veio me agradecer por estarmos ali, eu não me contive comecei a chorar e dizer que o privilégio era meu de estar aqui na África do Sul. Minha vida nunca mais será a mesma depois dessa viagem.
Chegamos em Troyeville por volta das 16 horas. A igreja do Pr. Carmona tinha um telão pro jogo do Brasil e nós íamos pro estádio trabalhar. Galera a previsão pra noite era de zero graus ou menos 1!!!! Fui pro estádio com o vestido do Brasil, agasalhada e batendo queixo! Meus pés na sapatilha parecia que iam congelar... Foi uma loucura, as pessoas com pressa, a gente mal tinha tempo de entregar água e folhetos, e depois de um tempo a polícia botou a gente pra correr... RS RS RS... Mas um grupo conseguiu chegar até a porta do estádio, na bilheteria e o outro grupo foi filmado e entrevistado pela Rede Globo. O Jefferson tava de Ronaldinho, vocês devem ter visto. No geral foi muito bom, embora eu tenha sido expulsa pela polícia, outros tiveram êxito; e coletivamente isso é que importa!" Carmen


By
Paulinha
Com carinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário